365 poemas a um real

Atualmente, na condição em que o nosso planeta se encontra de período tecnológico pós anos 00, não é muito difícil de se ver blogs brotando e sumindo a cada milésimo de segundo na telinha plana de HD do computador da sua humilde casa. Sim, convenhamos que hoje  até o mais humilde dos humildes já possui um computador em casa. O que nos leva a acreditar que um blog está para as redes virtuais assim como o podrão está para as ruas do Rio de janeiro. Em cada esquina você encontrará um. Mas com tantas e tantas variedades fica realmente muito difícil de você encontrar algo que realmente valha a pena ou que contenha algum conteúdo apreciatívo. E foi assim, seguindo esta lógica (suponho) que no meio desse multirão de blogs, twitter e facebook’s adoidados surgiu um projeto idealizado por nada a mais, nada a menos que Maria Bethânia para a criação de um blog poético. Tá, blog’s poéticos também não são raridades na internet, mas se tratando de Bethânia o negócio ganha outras proporções e dimensões. A cada dia será postado um vídeo-poema. Ou seja: 365 vídeos-poema ao ano apresentado e representado por ela! Com o apoio do MinC, ela conseguiu um orçamento de R$ 1, 3 milhões para a criação desse blog(!)

E em meio a tantas críticas, bafafás e acusações sobre este “pequeno” orçamento, sem querer entrar no mérito de ser correto ou não, Fred Leal entra com uma idéia ainda mais genial. 365 poemas a um real. Um projeto que dispensa apresentações para que vocês entendam o seu objetivo.

No fundo, acho que todos nós sairemos ganhando com tudo isso, mas o movimento ApunCultura apoia qualquer tipo de manifestação poética de baixo orçamento (que é muito mais a nossa cara!). O que não quer dizer que o valor poético seja menos favorecido de um em comparação ao outro. A poesia não tem preço!

Então, aqui vai o nosso salve!

Anúncios
Esse post foi publicado em Fique de olho, literatura, Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s